fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

4 jun

4 vantagens de contratar um escritório de contabilidade

Uma das grandes falhas das pequenas e médias empresas hoje em dia é de não ter processos contábeis bem estruturados. Além de dores de cabeça, a desorganização nesse sentido pode trazer prejuízos financeiros para o negócio.

É fato: grande parte dos empreendedores que alcançaram o sucesso tinham os processos bem estruturados e um planejamento construído antes mesmo do projeto sair do papel.

E aí, quais são seus objetivos? Mas, não precisa se preocupar, pois mesmo que já tenha começado, ainda é possível estruturar melhor os processos de contabilidade.

Para te explicar como um escritório de contabilidade pode te ajudar, vamos apresentar as principais vantagens dessa contratação. Confira quais são elas:

Vantagens de contratar um escritório de contabilidade

 

1. Ter uma consultoria quando precisar

Pare para pensar. Hoje, quantas oportunidades sua empresa gera mensalmente? Quantas delas poderiam ser fechadas se você tivesse uma assessoria contábil para ajudar de forma eficiente na hora que precisar?

Pois então, é bom analisar o cenário para perceber a importância de contratar um escritório de contabilidade. Quando uma empresa tem essa assessoria, as chances de negócios errados serem feitos diminui drasticamente e, consequentemente, prejuízos também.

2. Melhorar a situação cadastral da empresa

Ao contratar um escritório de contabilidade, as inscrições em órgãos públicos da sua empresa serão regularizadas da forma correta. Além disso, todos os registros das ações constitucionais vão transmitir uma melhor imagem para o seu negócio.

Interessante, não é mesmo? Afinal, sua empresa com certeza tem uma imagem para zelar, principalmente quando o objetivo é crescer no nicho de mercado que atua. Algumas situações que um escritório de contabilidade poderá ajudar sua empresa:

CNPJ ativo;
Inscrição Estadual ativa;
Prever futuras atividades que a empresa vai operar;
Regularidade cadastral na previdência social;
Entre outras diversas situações que serão resolvidas sem dores de cabeça.


3. Otimizar o planejamento tributário

De cada 10 empresas, 6 fecham antes de completar 5 anos de existência, segundo dados divulgados pelo IBGE. Um planejamento tributário mal escolhido e multas fiscais podem ocasionar a falência desses empresários iniciantes.

O que fazer para ser uma das 4 empresas que não fecham em 5 anos? Bom, contratar um escritório de contabilidade é uma ótima solução. Isso porque você terá profissionais capacitados cuidando de todos os processos fiscais e contábeis da sua empresa.

Caso haja alguma irregularidade ou planejamento tributário que não se encaixa com a situação atual da empresa, o escritório de contabilidade avisará e dará dicas de como sua empresa deve proceder para não ser prejudicada financeiramente.

4. Economia de tempo e dinheiro

Existem duas soluções: ou você contrata profissionais de contabilidade e cria um setor especializado dentro da empresa, ou contrata um escritório de contabilidade capaz de cuidar todos processos que envolvem finanças e contabilidade.

“Ok, mas qual a melhor opção?”.

Se pensarmos em economia de tempo, dinheiro e nos resultados, com certeza a melhor opção é contratar um escritório de contabilidade capacitado, que realmente entende do assunto e poderá suprir todas as necessidades da empresa.

Contratar profissionais internamente é caro, vai demandar tempo para sua empresa e não necessariamente esse profissional terá as mesmas experiências que um escritório de contabilidade eficiente, entende?

Então, se você está pensando em contratar um escritório de contabilidade que entende do assunto e já atendeu diversas empresas, entre em contato com a gente! Podemos te ajudar! Fale com a gente pelo chat ou faça uma ligação!



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL