fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

29 out

5 serviços de contabilidade para transformar a sua gestão

Quer transformar a sua gestão, trazendo soluções simples e práticas de forma super estratégica? Os serviços de contabilidade podem te ajudar mais do que você imagina.

Hoje, os tempos de papelada ficaram para trás e os contadores contribuem ativamente para o sucesso do negócio, mantendo o gestor sempre bem-informado e apoiando a tomada de decisão.

Além de cuidarem das rotinas fiscais e trabalhistas, também elaboram relatórios gerenciais, auxiliam no planejamento e estão sempre de oportunidades de redução de custos.

Ficou interessado em conhecer mais serviços de contabilidade? Então, siga a leitura e veja como essa parceria pode transformar a sua gestão. 

 

Importância dos serviços de contabilidade

Hoje em dia, os serviços de contabilidade vão muito além daquela rotina fiscal de conferência de saldo. Na realidade, quando investimos nessa opção, ganhamos um grande parceiro para todas as tomadas de decisões importantes para o seu negócio. 

Quem segue essa tendência, tem um atendimento personalizado, com potencial de crescimento, aliando soluções completas a sua empresa.

 

1. Alterações no contrato social

À medida que a sua empresa vai crescendo, serão necessárias mudanças, que inclusive, devem ser registradas no contrato social. 

Dentre as mais comuns, temos a troca do nome fantasia ou razão social, alteração do capital social, troca de endereço e a migração de tipo societário – como por exemplo, mudar de MEI para ME ou Empresário Individual para Sociedade Limitada.

Logo, poder contar com um contador que entenda quais são as regras e custos para cada tipo de alteração é a melhor escolha. Dessa forma, a sua empresa segue em dia e dentro da lei para com as normas vigentes. 

 

2. Elaboração de relatórios gerenciais

Os demonstrativos e relatórios gerenciais são um dos grandes diferenciais da contabilidade consultiva, afinal, é com base nesses dados que a gestão se empodera da sua tomada de decisão.

E para garantir que o gestor tenha todas as informações necessárias de maneira didática, os documentos são elaborados de forma visual. Para que assim, todos os dados sejam encontrados facilmente. 

O DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), por exemplo, indica o resumo dos custos, despesas e receitas, além de apontar se a empresa teve lucro ou prejuízo no período analisado. 

 

3. Análise de custos

Mais um dos serviços de contabilidade que têm tudo para agregar da melhor forma é a análise de custos, que vai fazer a diferença na gestão do seu negócio. 

É nesse momento que o contador consegue analisar todos os custos e despesas, buscando soluções práticas para as oportunidades de investimento, cortes de gastos, além da correção de qualquer distorção que possa acontecer no geral. 

Outra tarefa importante é a análise por centros de custo, que muitos analistas podem realizar, a depender da situação. Nesse caso, a ideia é identificar e mostrar ao gestor as áreas, projetos e/ou produtos que tiveram melhor performance financeira e que precisam de mais recursos para continuarem com seu desempenho em ascensão. 

 

4. Atualização sobre mudanças fiscais

Quem está à frente do negócio, nem sempre consegue se manter atualizado sobre todas as mudanças na legislação fiscal, e por isso mesmo que o contador é tão importante. É através dele que você vai ficar por dentro das novas exigências, padrões e oportunidades de redução de custos com impostos. 

E isso fica ainda mais evidente, considerando que o Brasil possui um sistema tributário complexo, onde o seguimento das regras são fundamentais para o sucesso do empreendedor e seu negócio. 

 

5. Planejamento tributário

Por fim, mas não menos importante temos o planejamento tributário, que consiste na gerência dos impostos da empresa e redução da sua carga tributária. 

Nele, o analista faz um levantamento de todo o negócio e busca todas as formas, dentro dos trâmites legais, para minimizar os custos fiscais e otimizar o pagamento de tributos.

Por isso, para quem empreende, está começando ou mesmo quem já deu o start na sua empresa, contar com essa solução e economia sem deixar de cumprir as obrigações legais é uma ótima solução.

E então, o que achou do nosso artigo? Agora que você já sabe as vantagens de contar os serviços de contabilidade, fale conosco e solicite o seu orçamento.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL