fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

26 mar

O que é assessoria contábil e como ela pode ajudar no seu negócio

Contar com o auxílio de uma assessoria contábil traz inúmeros benefícios. Pois muitas são as formas que podemos te ajudar, e que vão evitar possíveis dores de cabeça para a sua empresa. Afinal, a saúde financeira do seu negócio é essencial para que tudo possa fluir bem. 

Sabemos que se destacar diante da competitividade do mercado é um desafio. Para vencer esses obstáculos, uma empresa bem estruturada vai fazer toda a diferença. Então, caso algumas questões burocráticas e contábeis estejam mais confusas para você, saiba que pode contar com a MCA Assessoria Contábil. 

Hoje, nós vamos te explicar um pouco mais sobre assessoria contábil e sua utilidade. Continue conosco e confira!

O que é assessoria contábil?

Esse é o nome designado a um profissional ou uma equipe de colaboradores da área de contabilidade, que analisam e interpretam todas as ações ligadas à rotina da sua empresa. 

Por meio de estudos e interpretações, será possível buscar todas as melhorias necessárias para que o seu empreendimento siga próspero.

Como o contador pode ajudar no seu negócio?

Veja abaixo, em resumo, como a assessoria contábil pode ajudar na resolução de problemas com os seguintes serviços:

1. Planejamento tributário: o contador passará uma visão panorâmica da sua empresa, citando tudo o que precisa ser melhorado, o que deve-se manter, propondo aquilo que dará um destaque maior no mercado para o seu negócio.

2. Gestão de recursos: através de um relatório transparente, o contador poderá analisar a real situação da empresa e trabalhar para o seu sucesso. Esse serviço permite uma ação assertiva em busca dos melhores resultados. Pois haverá conhecimento de quais setores investir e tudo o que cada seção pode contribuir.

3. Questões trabalhistas: todas as questões previdenciárias e trabalhistas podem ser sanadas com o conhecimento que o consultor tem na área. Como por exemplo, a manutenção da folha de pagamento, recolhimento de impostos e etc.

4. Fluxo de caixa: da mesma forma que é essencial um relatório transparente, o fluxo de caixa é primordial para o controle de despesas futuras. Ele vai te ajudar muito na tomada de decisões, aplicações de recursos e no aumento de faturamento. 

5. Crédito: a assessoria contábil é muito importante em momentos como a obtenção de crédito. Pois assim, é possível avaliar a tomada de decisão com cautela e segurança necessárias.

Vantagens que a sua empresa tem ao contratar o serviço de uma assessoria contábil

Com o apoio estratégico e operacional, a sua empresa vai longe. Veja abaixo os benefícios:

  • O seu empreendimento terá aumento em sua credibilidade;
  • O seu negócio vai contar com o apoio de uma visão externa apurada;
  • Boa relação entre clientes e fornecedores devido ao equilíbrio com as receitas e despesas;
  • Com um profissional especializado assessorando o seu negócio, haverá economia de tempo;
  • Redução no gasto fiscal, devido a uma escolha do melhor regime tributário para a sua empresa.

Como escolher a assessoria contábil ideal? 

Se você está em busca da assessoria perfeita para o seu negócio, é importante verificar alguns detalhes que fazem toda a diferença. Vá em busca de profissionais com experiência na área, que ofereçam qualidade e demonstrem responsabilidade e credibilidade em suas ações.

Assim, a situação financeira da sua empresa poderá ser saudável e atravessar por todos os períodos – inclusive os de crise – com a segurança de quem exerce excelência em todos os setores. 

Agora que você já sabe a importância da assessoria contábil, entre em contato com a MCA Assessoria Contábil e veja como os nossos serviços podem auxiliar no controle do seu negócio. Aqui, você terá todo o suporte necessário para realizar os objetivos da sua empresa com maestria. 



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL