fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

14 dez

5 dicas para aumentar o faturamento da empresa em 2021

2020 não foi um ano fácil. Devido à pandemia, de uma hora para outra, empresas viram seu faturamento despencar, e como resultado houve a necessidade de demitir alguns colaboradores e reduzir custos. E depois de meses, diversos setores estão conseguindo superar a crise de alguma forma. Se esse for o caso do seu negócio, continue a leitura deste texto e descubra como aumentar o faturamento da empresa em 2021.  

 

Boa leitura! 

 

Maneiras de aumentar o faturamento da empresa em 2021 

 

  1. Ofereça uma cartilha de serviços complementares 

 

A primeira dica para aumentar o faturamento da empresa no ano que está chegando, é oferecer serviços complementares. Isso quer dizer que, além dos serviços ou produtos já ofertados, contar com uma cartilha nova, é fundamental para captar ainda mais clientes. Por esse motivo, busque informações sobre novidades no setor, as tendências que têm crescido no mercado que atua e veja quais opções são viáveis para seu negócio

 

  1. Expandir a área de atuação 

 

É comum, principalmente para as empresas com pouco tempo de atuação, limitar o foco de vendas apenas para a área do seu entorno. Porém, para você que deseja aumentar o faturamento da empresa em 2021, expandir a área de atuação fará toda a diferença. 

 

Mas antes de expandir, pesquise os principais concorrentes do seu negócio. Isso ajuda a atingir um público maior e mais interessado no produto ou serviço oferecido pela sua empresa. 

 

  1. Não esqueça de revisar sua tabela de preços 

 

Sim, revisar a tabela de preços é mais uma das dicas para aumentar o faturamento da empresa, afinal ele é fator decisivo para que o cliente compre o seu produto. No entanto, antes de mudar os valores dos serviços, entenda como seus clientes estão em relação a eles, quais são os mais procurados, além disso, veja quais são os valores cobrados pelos seus concorrentes.

 

Somente após esses dados computados é que você pode aumentar os valores dos serviços da empresa e trazer mais faturamento. Unindo o que é favorável para seu negócio e os clientes. 

 

  1. Estimule sua equipe 

 

Como sabemos, de nada adianta contar com novos serviços, se a equipe não estiver motivada a vendê-los. Portanto, valorize sua equipe, ofereça promoções, cursos, treinamentos, demonstre que todos os colaboradores são fundamentais para o sucesso da empresa. Equipe mais engajada e motivada é um grande ponto para aumentar o faturamento da empresa em 2021. 

 

  1. Procure por seus clientes antigos 

 

Já pensou em buscar os clientes antigos? Essa pode parecer uma dica nada valiosa, mas pode fazer a diferença para aumentar o faturamento da empresa no próximo ano. Demonstre para eles as novidades em produtos e serviços, e como eles podem ser importantes no sucesso do seu negócio. Além disso, clientes antigos satisfeitos são sinônimo de boas referências para compradores futuros.



Esses são alguns dos itens mais importantes para aumentar o faturamento da empresa em 2021. Mas para isso, todas as dicas precisam estar aliadas à gestão. Além disso, contar com o auxílio de uma assessoria contábil responsável e de qualidade também é fundamental. 


Para saber mais informações sobre os serviços oferecidos pela MCA Assessoria Contábil, entre em contato conosco agora mesmo.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL