Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

2 ago

Por que abrir uma empresa com a ajuda de um contador?

Quando você deseja se tornar um empreendedor uma das dúvidas mais frequentes, principalmente para as pequenas empresas, é: preciso de um contador para abrir uma empresa? Se pensarmos em todos os processos burocráticos da abertura de um CNPJ e dos papéis envolvidos, com certeza um contador faz toda a diferença. 

Contar com o auxílio de um contador é o aumento das chances da sua empresa ter sucesso no mercado e o controle de todas as finanças, tanto com colaboradores, prestadores de serviço, redução de custos e tributações. 

Quais as vantagens de contratar um contador? Quais os processos são facilitados com auxílio do contador? No texto de hoje, a MCA Assessoria Contábil responde essas e outras dúvidas para você. Confira as dicas abaixo! 

 

5 motivos para contratar um contador para abertura de empresa

 

1. Organização das finanças 

Uma das principais vantagens de contratar um contador para início de uma empresa é a organização das finanças. Logo que é feita abertura de uma empresa há um gasto considerável com papéis, pagamentos de impostos e tributos, portanto é importante ter a ajuda do profissional para que o empreendimento não fique no vermelho. 

Os contadores são profissionais capacitados e estudados para analisar tabelas, gráficos e números da empresa. Com isso, é mais fácil ter o controle da entrada e saída de dinheiro, gastos com fornecedores, colaboradores e realização de balanço da empresa. 

 

2. Auxílio tributário 

A abertura de uma empresa não é algo simples. Além da parte burocrática é preciso saber em que setor o seu empreendimento melhor se encaixa: microempresa ou empresa de grande porte, por exemplo.  

Cada uma delas apresenta características diferentes, por isso é necessário saber a qual regime tributário que o empreendimento irá pertencer, de acordo com o capital para abertura e o tamanho da empresa. E é somente com a ajuda de um contador que é melhor de se concluir isso. 

 

3. Suporte para questões judiciais 

O não pagamento de impostos e outros tributos de uma empresa é um risco que pode gerar diversos problemas, principalmente judiciais. Para que isso não ocorra com a abertura da sua empresa, é fundamental a contratação de um contador. 

Ele será o responsável pelos cálculos e do negócio, ajudando a evitar que o empreendimento se envolva em processos jurídicos logo no início, contribuindo com o sucesso da empresa. 

 

4. Otimização do tempo 

São muitas as etapas para a abertura de uma empresa, e todas elas demandam tempo por parte do empreendedor, que pode se confundir na resolução de alguns papéis e informações. Portanto, que tal deixar que um profissional responsável cuide de todos os documentos contábeis? O contador é o indicado para a tarefa. 

Assim, você pode se dedicar às outras atividades do processo de abertura com toda tranquilidade e segurança para que tudo saia exatamente como planejado e prospere positivamente. 

 

5. Parceria de um profissional capacitado 

O apoio de um contador para início de uma empresa pode considerar o profissional como um “quase sócio” do empreendimento. Afinal, é ele quem cuidará de toda a movimentação financeira. Logo, é preciso contratar um contador de confiança e responsável, para que você não tenha prejuízos mais tarde. 




São por todos esses motivos que um contador é essencial na abertura da sua empresa. Está precisando do apoio contábil para abertura do seu empreendimento? Entre em contatocom a MCA e peça já um orçamento! 

RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL