fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

18 jan

Investimento de criptomoedas em 2022: por que até as empresas estão apostando

O avanço da tecnologia é responsável por trazer inúmeras mudanças e novos tipos de investimentos, como é o caso do mercado financeiro com as moedas digitais e o investimento em criptomoedas.

Se você acompanha o mercado financeiro e as notícias, certamente já ouviu falar em bitcoins e criptomoedas. Que nos últimos anos, estão sendo altamente destacadas no mundo dos investidores, curiosos e até mesmo das empresas.

Mas afinal, o que é, quais são as vantagens, desvantagens e como está o investimento em criptomoedas 2022? Confira abaixo!



O que são criptomoedas?

Basicamente, é uma forma de troca de dinheiro assim como a convencional, a principal diferença é que são moedas digitais. Além de também ser descentralizada, pois não é emitida pelo governo ou controlada por nenhum outro órgão, quem faz todo o gerenciamento de transações são os próprios usuários.

As criptomoedas foram criadas na rede blockchain, um sistema que permite o envio e recebimento de informações virtualmente. Sistema de criptografia responsável por registrar informações das transações em forma de cadeias de blocos.

Sendo assim, basicamente são moedas que não podem ser tocadas, utilizadas apenas no mundo de troca virtual, mas que muitas vezes podem, inclusive, serem trocadas por moedas físicas, como o dólar ou o real.



As criptomoedas são seguras?

Como o próprio nome já diz, a criptomoeda tem como base o sistema de criptografia, o modo que dificulta bastante qualquer tipo de fraude, com o embaralhamento das informações, somente detectadas através de um código chave.

Ainda assim, o que já ocorreu no mercado e ainda tem o risco, é o roubo das carteiras digitais por ataques de hackers.

Os ciberataques, normalmente, ocorrem através das técnicas de phishing, no qual os hackers instalam aplicativos nos dispositivos das vítimas, a fim de tentarem roubar as criptomoedas.

Porém, ainda assim, a quebra no código de segurança é extremamente difícil e para dificultar ainda mais esse processo, é essencial que você invista em segurança.



Quais são as principais criptomoedas?

Com a alta demanda e crescimento no mercado, novos tipos de moedas digitais estão surgindo, chegando a quase 2 mil variações.

Porém, as que mais estão se destacando no mercado são:

 

  • Bitcoin — a moeda virtual mais conhecida de todo o Brasil, você certamente já ouviu falar nela.

 

  • Ethereum (Ether) — uma das criptomoedas mais negociadas do mundo, que originalmente trata-se de uma plataforma descentralizada, utilizada para executar contratos inteligentes. No mercado, inicialmente a moeda virtual era conhecida como Ether e só após um grande roubo passou a se chamar de Ethereum, voltando ao mercado mais valorizada.


  • Litecoim — criada em inspiração ao bitcoin. A principal diferença é no processo de mineração, com o tempo de produção reduzido, trazendo uma maior familiaridade para a produção.

 

  • Ripple — rede de pagamento aberta, com menores taxas, e tendo a XRP como moeda virtual no mercado.



Por que até as empresas estão investindo em criptomoedas?

Com a desvalorização das moedas físicas e outras consequências da pandemia, grandes empresas também se viram obrigadas a investir em criptomoedas.

Além disso, o investimento em criptomoedas trás benefícios, como:

 

  • Redução de taxas;
  • autonomia;
  • segurança da rede blockchain;
  • crescimento em alta;
  • privacidade de dados;
  • alta rentabilidade;
  • descentralização.

 

Como você pôde ver, existem inúmeras vantagens e riscos de se investir em criptomoedas. Mas, o fato é que as moedas digitais estão cada vez mais em expansão.

 

Gostou desse conteúdo? Então não esqueça de nos seguir no Instagram e Facebook para mais informações como essa.

 



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL