fbpx

Atendimento de Segunda a Sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h

23 jun

Por que Santa Catarina é uma ótima opção de investimento?

Existem lugares que são promissores, é o caso de Santa Catarina. Com 11 cidades no ranking das “100 melhores cidades do Brasil para se investir em negócios”, o estado se tornou uma ótima opção de investimento.

Se você está pensando em abrir uma empresa, comprar um imóvel para morar ou simplesmente investir, ou apostar em outros serviços, como turismo e tecnologia, com certeza Santa Catarina é o estado certo para você.

É importante ressaltar que a alta concentração de empresas de tecnologia faz com que profissionais do Brasil inteiro se mudem para  a região em busca de melhores condições de vida. A capital Florianópolis é tida como o polo tecnológico.

Neste artigo, nós, da MCA Assessoria Contábil, vamos explicar por que Santa Catarina é uma ótima opção de investimento. Acompanhe.

 

Características do estado 

Localizado no Sul do Brasil, entre o Paraná e o Rio Grande do Sul, o estado possui 295 cidades com ótima variação cultural e de produção, o que torna a região plural, não concentrando sua economia em uma única atividade, o que, em termos de investimento é muito positivo.

As atividades que fazem parte de Santa Catarina são agricultura, pecuária, extrativismo, vestuário, setor industrial, ramo tecnológico e o turismo. O turismo corresponde a 12,5% do PIB, de acordo com dados divulgados pelo Governo do estado de SC. 

Com qualidade de vida acima da média, Santa Catarina ficou em 2° lugar no ranking de melhores estados do Brasil para se morar, em uma pesquisa feita pelo  Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa (IBGE), em 2018.

Itens como saúde, educação e segurança são altamente satisfatórios para a população local, o que contribui para a qualidade de vida  e excelente expectativa de vida dos moradores.

 

Qual a melhor opção de investimento em Santa Catarina?

A região conta com diversas possibilidades de negócios, que vão desde comércios até prestação de serviços. Contudo, saber quais negócios são mais lucrativos e são uma ótima opção de investimento, faz toda a diferença. 

As áreas de turismo, tecnologia, setor imobiliário e investimentos no litoral estão entre as principais. Confira:

 

Litoral Catarinense

De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE, o PIB da região cresce quatro vezes mais do que a média nacional. 

As cidades litorâneas são as mais promissoras, pois atraem público de diversas localidades, seja do Brasil ou do exterior, durante o ano todo, o que impulsiona os serviços e a valorização dos imóveis.

 

As cidades litorâneas são as mais promissoras, pois atraem público de diversas localidades

 

Turismo

De fato, em Santa Catarina existem atrações durante o ano todo. Ou seja, não é como certos lugares, onde o turismo é sazonal. Seja no verão ou no inverno, sempre há um local no estado para ser visitado.

Nos meses ensolarados, pontos paradisíacos como a famosa Praia do Rosa, Bombinhas, Guarda do Embaú, entre outros, ficam repletos de turistas, vindos de toda a América Latina. Nos dias frios, temos a magnífica serra catarinense, local este onde você pode apreciar a neve e belas paisagens.

Em outubro, temos a tradicional Oktoberfest, em Blumenau,  evento que traz pessoas do Brasil inteiro.

Por fim, não podemos deixar de falar sobre o incrível parque Beto Carrero World. Onde diversas atrações e uma excelente estrutura fazem parte de um maravilhoso parque temático.

Todas essas atrações movimentam a economia e o setor de hotelaria e serviços do  estado, fazendo da região uma ótima opção para investidores.

 

Seja no verão ou no inverno, sempre há um local no estado para ser visitado.

 

Setor imobiliário

Mesmo durante a crise sanitária causada pela pandemia, nos últimos dois anos,  o mercado imobiliário catarinense continuou aquecido. Aliás, foram registrados crescimentos nesse setor, indo na contramão da maioria dos outros empreendimentos. Isso prova o poder do ramo imobiliário na região.

A maioria das cidades do estado são excelentes para morar, além de apresentarem imóveis com ótima estrutura e valorização. Um bom exemplo é Balneário Camboriú, com seus imóveis de luxo.

Uma das vantagens de investir em imóveis é a sua segurança. Ao contrário de empresas, um imóvel não pode entrar em falência — e te levar junto para o buraco, como acontece em alguns casos.

 

A maioria das cidades do estado são excelentes para morar, além de apresentarem imóveis com ótima estrutura e valorização

 

Tecnologia

Florianópolis é conhecida como a “Ilha do Silício brasileira”. Mas as outras regiões do estado também têm oportunidades para quem busca opção de investimento na área de tecnologia.

A representatividade da tecnologia no faturamento estadual já representa quase o dobro da média nacional. Com apenas 1,1% do território nacional e 3,4% da população brasileira, é o quarto estado com maior faturamento no setor. 

Fica atrás apenas de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. E mesmo entre esses estados, Santa Catarina teve o maior crescimento no número de empresas de tecnologia durante os últimos cinco anos.

Florianópolis tem a maior densidade de startups por mil habitantes no país – são cinco empreendimentos para cada mil habitantes. As startups catarinenses não estão mais restritas apenas à “Ilha do Silício”, Blumenau e Joinville também estão entre as dez cidades brasileiras com maior densidade de negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos.

 

Florianópolis é conhecida como a “Ilha do Silício brasileira”

 

Com todas essas informações, nós temos certeza que você já se convenceu por alguma opção de investimento em Santa Catarina. Para continuar informado sobre esse e outros assuntos,continue acompanhando nossos conteúdos do blog, nosso Facebook e Instagram

 



RECEBA NOSSAS NOVIDADES POR E-MAIL